Semana do Meio Ambiente

O Cine Sem Tela foi convidado para participar da 8° Semana do Meio Ambiente de Palmas e 19° Semana do Meio Ambiente do Tocantins neste mês de junho. Confira exibição de "Lixo Extraordinário" nesta quarta-feira,5.

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições de curtas-metragens de todo o Brasil

Considerado um dos maiores festivais brasileiros do gênero curta-metragem, e
está programado para os dias 2 e 7 de outubro de 2012, em Goiânia-GO

Da Redação


Estão abertas as inscrições gratuitas para a 12ª Goiânia Mostra Curtas até o dia  é considerado um dos maiores festivais brasileiros do gênero curta-metragem, e está programado para os dias 2 e 7 de outubro de 2012, em Goiânia-GO, e tem o patrocínio
da Petrobras, por meio da Lei.

O Icumam receberá inscrições de produções de 2011 e 2012 de até 25 minutos, realizadas  em 35mm, 16mm e vídeo. De acordo com o regulamento, também disponível no site do festival, a divulgação dos curtas selecionados está programada para 22 de agosto. Rouanet, e apoio  do Sebrae Goiás.

Para se inscrever gratuitamente é só entrar no site do festival: www.goianiamostracurtas.com.br.

Maria Abdalla, diretora geral do festival explica para o blog “ Ponto de Encontro” da  colunista Elizabeth Misciasci  que os realizadores interessados em inscrever suas produções deverão se atentar para as exigências do Ministério da Justiça, conforme orientado na Portaria n° 3.203/2010. “O filme deverá estar regularizado quanto à  atribuição de Classificação Indicativa. Trata-se de uma adequação feita por todas as mostras e festivais brasileiros”, comenta.

A diretora ainda destaca que a democratização da produção audiovisual é o principal foco da Goiânia Mostra Curtas, que programa anualmente exibições de filmes e vídeos de diferentes gêneros e formatos, sem distinção de bitola ou recorte temático.

 “A Goiânia Mostra Curtas tem como objetivo divulgar o cinema nacional de curta-metragem, promover o acesso democrático a essa produção para formação crítica de platéia, incentivar a produção regional, além de discutir meios e estratégias para a distribuição audiovisual”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário